domingo, 11 de março de 2012

O Abismo

O Abismo



O inferno de Dante ´Pintura de Botticceli

 
Já devem ter ouvido ao menos falar ou saber do que se trata. Mas se fosse para explicar para alguém como você descreveria ?

Seria o inferno?

Poderia um espírito degradar o seu perispirito a formas não humanas?

Segundo o livro O Abismo de André Luiz psicografado por RA Ranieri descreve a visita ao abismo.

Sinopse:

Neste livro o autor nos conduz por um mundo diametralmente oposto de tudo aquilo que conhecemos. Desespero, dor e angústia assombram, tal a sua narrativa dantesca. À proporção que vai revelando os abismos e sub-abismos, novos e indescritíveis quadros se deparam, onde vivem seres horripilantes e com aspectos disformes que perderam a forma humana, degradados pela permanência no mal, não possuindo "corpo espiritual". Perderam o controle da mente consciente e caminham na descida vertiginosa para os mais recuados abismos, onde vão cumprir as penas impostas pela prática do mal nas suas várias reencarnações. No entanto, o livro é esclarecedor, pois o orientador espiritual desta obra afirma que o Espírito não retrograda, mas a sua forma perispiritual sim. É uma advertência àqueles que ainda não compreenderam a razão da necessidade da prática do amor ao próximo e da caridade


Em todo momento ele relata a Sabedoria Divina, que as Leis que são iguais para todos, a oportunidade que é dada mesmo àqueles que padecem nas profundezas.  

Ao chegarem logo se impressiona com o que vê. Descreve:

À nossa frente, numa distância indescritível para o pensamento humano, contemplei uma criatura de beleza excepcional e de uma perfeição assombrosa. Tão belo que produzia na minha alma verdadeira vertigem. Acreditei enlouquecer. Pousado no penhasco mais elevado e pontiagudo, com longas asas descendo-lhe sobre as espáduas cintilantes um Anjo de sublime beleza dominava o abismo.

-Aquele é Gabriel, que assiste diante de Deus!”

Ele se impressiona com os seres que encontra em sua caminhada, desde as criaturas caídas em formas humana  até criaturas em estado de retrocesso passando a outros Reinos . (formas animalescas, vegetativas e outras), os quais a sua própria consciência as levaram à esse estado.

Tudo é feito diante da Lei Divina e Justiça.

Ele fala:

Não te recordas que antes de ir ao Pai, Jesus desceu primeiro aos Infernos??”

As almas endurecidas(já citado no blog) estão em estado inconsciente que nada mais é do que a ausência da consciência. Criaturas escravizadas pelos Dragões.

A obra de Dante onde ele descreve o Inferno é citada, mas lamentam que tenha sido deturpada ao longo do tempo.                                            
Vários livros mencionam as regiões subcrostais, dentre eles: "O Abismo", de R.A. Ranieri; "Nas Fronteiras da Loucura", de Manoel P. de Miranda; "Memórias de um Suicida", de Camilo Castelo Branco, e "Libertação", de André Luiz. E todos são unânimes em afirmar que essas regiões purgatoriais são as mais terríveis que conheceram.

Eu, em particular, desconhecia muitos detalhes aqui citados. Fiquei impressionada como tudo funciona sob uma ordem, mesmo em regiões profundas. Vale muito a leitura deste livro.

4 comentários:

CENTRO DE FRATERNIDADE E LUZ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neide disse...

A cada momento de minha vida vejo o quanto é maravilhoso quando se aprende, parabens! Está lindo o que é dito sobre o abismo para que as pessoas possam conhecer e refletir até mesmo sobre seus proprios atos.

Anônimo disse...

Cada vez com mais orgulho...

Muito bom! Passarei mais vezes para prestigiar e para aprender!!!

Bjo.

LEANDRO

Anônimo disse...

Re-lí e realmente tá muito bom!!!
Parabéns de novo!!!