quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Mediunidade


Hoje vamos falar sobre a Mediunidade


Antes de iniciar a leitura do texto abaixo, reflita por alguns segundos para si mesmo e responda as perguntas...





O que é Mediunidade? Qual sua finalidade?





Mediunidade é o nome atribuído a uma capacidade humana que permite uma comunicação entre homens e Espíritos.[Ela se manifesta independentemente da religião, de forma mais ou menos intensa em todos os indivíduos.(www.wikipedia.com.br)





“Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. (...) Pode, pois, dizer-se que todos são, mais ou menos, médiuns. (Allan Kardec, O Livro dos Médiuns, capítulo XIV).





Todos somos portadores da mediunidade natural que é o canal psíquico pelo qual recebemos as influências boas ou ruins que estimulam as experiências do Espírito na vida terrena.


Porém, nem todos somos médiuns, conforme denominou Allan Kardec. Ele diz que todos somos mais ou menos médiuns, pois todos possuem a mediunidade natural, canal psíquico através do qual somos estimulados ao crescimento.


Entretanto, médiuns propriamente ditos são aqueles que recebem manifestações ostensivas dos Espíritos. A única forma de sabermos se temos ou não mediunidade ostensiva é nos colocando como servidores sinceros da causa de Jesus. Ou seja, deveremos primeiro fazer parte da equipe de trabalhadores de uma casa espírita e lá, através dos estudos sérios e da disciplina interior, procurarmos entender antes as nuanças do contato com os Espíritos. Allan Kardec diz em O Livro dos Médiuns, que não se deve nunca iniciar um trabalho de intercâmbio espiritual sem estudar a mediunidade. Existem algumas pessoas que sentem influências dos Espíritos, em diversos graus de intensidade, e acham que, por isso, estão prontas para trabalhar nesse campo. Geralmente não aceitam a ideia de que precisam se instruir mais e mais. Vão às casas espíritas somente para trabalhar com mediunidade e se não a aceitam naquela, buscam outra, e assim permanecem por toda a vida.





“Ser médium é dedicar-se seriamente aos propósitos designados por uma causa Maior, é ser disciplinado, ser persistente, é compreender a grandiosidade, é agradecer por mais esta Sabedoria Divina em nossa vida”





E você, considera-se preparado para sua mediunidade?



Um comentário:

Neide disse...

Amei sobre a mediunidade, tema que precisa sempre ser abordado para que possamos distinguir o que realmente somos dentro da nossa jornada.